Ensino Integral

Educação completa para seu filho por mais tempo.

Diversas atividades que aliam QUALIDADE, CUSTO e BENEFÍCIOS

Ensino Integral

O Centro Educacional Logos a partir de 2016 oferecerá além do currículo regular a opção de um currículo ampliado de tempo semi-integral ou integral, através de metodologias inovadoras, revestidas de singularidades que proporcionarão uma formação diferenciada.

TEMPO INTEGRAL: QUALIDADE, CUSTO E BENEFÍCIOS ALINHADOS

Reduza custos com contratação de diversos serviços e gastos: trabalhador doméstico, reforço escolar, gás, limpeza, alimentação, etc.

Mais Qualidade: Alimentação com cardápio feito por nutricionistas; aulas de esportes; dança; música; teatro; oficinas de matemática; oficinas de linguagem e literatura; inglês e; reforço (estudo monitorado) excluindo a necessidade de levar o aluno para atividades em lugares diferentes com seus custos atrelados.

Além dos serviços organizados pela escola, firmamos
parcerias com serviços especializados.

Atividades Desenvolvidas

Período integral: mais horas de estudo, mais aprendizagem. Simples assim !

LINGUAGENS E LITERATURA

As atividades desenvolvidas nas oficinas curriculares de Linguagens e Literatura visam proporcionar o contato do aluno com os mais variados gêneros textuais, tais como contos, poemas, notícias de jornal, divulgação científica, parlendas, trava-línguas e demais literaturas com intuito de desenvolver o prazer pela leitura.

CURSO LÍNGUA INGLESA

O conhecimento de língua estrangeira é nos dias de hoje considerado um direito, conforme expresso na Lei de Diretrizes e Bases. Um requisito para que a cidadania plena seja exercitada no mundo globalizado em que vivemos. Com a inserção do Curso de Língua Inglesa o aluno terá possibilidades para reflexão, aprofundamento e expansão das experiências culturais e de linguagem.

TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO

As oficinas de Tecnologia e Comunicação têm a função de proporcionalizar aos alunos participantes o acesso às diversas tecnologias e suas oportunidades de comunicação.

ATIVIDADES SOCIOAMBIENTAIS

O grande desafio da sociedade contemporânea é repensar e reprojetar novas formas viáveis de desenvolvimento que superem o modelo de crescimento a todo custo e que degrada o meio ambiente. Para isto, é fundamental desenvolver competências e habilidades vinculadas ao âmbito da cidadania, da sustentabilidade e da criatividade.

MATEMÁTICA

As atividades desenvolvidas nas oficinas curriculares de Matemática envolvem contextos e situações problema com o objetivo de desenvolver no aluno a capacidade de perceber a importância e as interferências desta área de conhecimento em nossas vidas.

ATIVIDADES ARTÍSTICAS

A ampliação do estudo e prática das Artes na Escola de Tempo Integral tem sua importância a partir da compreensão de dois pontos fundamentais: primeiro, que a arte é área de conhecimento humano, patrimônio histórico e cultural da humanidade e; segundo, porque é linguagem e forma de comunicação e sistema de representação de símbolos.

ESPORTES

As atividades Motoras e Esportivas se caracterizam como oportunidade para realização de treinamento mais aprofundado em um esporte e para o desenvolvimento de manifestações corporais, motoras e sociais no aluno.

ESTUDO MONITORADO

Horários reservados e destinados para realizar as tarefas do dia e consolidar o aprendizado, preparando o aluno para as avaliações, sempre com orientação de profissionais qualificados. Também é um momento importante para desenvolver autonomia e responsabilidade com os deveres e assim obter um melhor rendimento.

ENSINO SEMI-INTEGRAL E INTEGRAL

Jornadas e Horários

NÍVEIS

DE ENSINO

SEMI-INTEGRAL

2 Dias na Semana

SEMI-INTEGRAL

3  Dias na Semana

INTEGRAL

5 Dias na Semana

EDUCAÇÃO INFANTIL 3ª e 5ª (7:30h as 17:30h) 2ª, 4ª e 6ª (7:30h as 17:30h) 2ª a 6ª (7:30h as 17:30h)
ENSINO FUNDAMENTAL I 3ª e 5ª (7:30h as 18:00h) 2ª, 4ª e 6ª (7:30h as 18:00h) 2ª a 6ª (7:30h as 18:00h)
ENSINO FUNDMENTEAL II 3ª e 5ª (7:30h as 18:00h) 2ª, 4ª e 6ª (7:30h as 18:00h) 2ª a 6ª (7:30h as 18:00h)
ENSINO MÉDIO 2ª a 6ª (7:30h as 18:00h)

Parceiros Educacionais

O Logos estabelece parcerias estratégicas com Instituições que desenvolvem materiais didáticos em Centros de Pesquisas formados por Especialistas em Educação e Avançada Tecnologia.
Conheça os nossos parceiros que contribuem para construção de uma formação completa.

A Academia Paulo Afonso forma não somente atletas com medalhas e troféus, mas verdadeiros campeões, cidadãos exemplares, disciplinados, respeitosos e saudáveis. A prática da arte marcial contribui para formação do caráter e da aptidão física do aluno.

O estudante sai do mero posto de espectador e passa a realizar experiências e resolver situações problema, aproximando o aluno das ciências e o motivando a aprender de verdade. O método é direcionado aos alunos e composto por mais de 4 mil itens, que vão desde materiais informativos a seres vivos, como peixes e plantas.

Um conjunto de soluções voltadas à Educação Infantil, ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio. Promove inovação, conhecimento, tecnologia e qualidade na aprendizagem.

Os livros didáticos utilizados pelos alunos são desenvolvidos no Centro de Pesquisa Positivo. São livros por série, nos quais estão reunidas todas as disciplinas estudadas pelo aluno. O primeiro livro é entregue no primeiro dia de aula e os demais, a cada bimestre.

É uma solução educacional da Editora Positivo que é centro autorizado para a aplicação dos exames internacionais de proficiência de Cambridge English Language Assessment. Os professores têm formação e fluência no ensino de língua estrangeira, permitindo que a prática do idioma seja constante no cotidiano do aluno.

Cumprindo um papel importante em defesa da correta utilização da informática educacional, os projetos estimulam o aluno a construir e praticar valores como justiça, ética e respeito, através dos desafios propostos por meio da diversidade das atividades que envolvem o uso da tecnologia.

Um ambiente virtual lúdico, interativo e adaptativo que contribui para o desenvolvimento de habilidades seguindo o ritmo de cada aluno. O aluno pode trilhar o seu próprio caminho na busca de conhecimento. Um grande aliado para o professor que pode acompanhar o desempenho de seus alunos individualmente e passa a conduzi–los na construção do conhecimento.