Programação de Páscoa

“Sua Morte e Ressurreição nos possibilitam Liberdade e Vida Eterna”


Neste ano, a programação aconteceu internamente através de diversas atividades alusivas ao tema. A culminância da Semana de Páscoa se deu nos dias 29, 30 e 31 de março.

No dia 29, os alunos do 6° ao 9° ano, manhã e tarde, comemoraram a Páscoa em grande estilo, com peça teatral e música. Os próprios alunos foram encarregados de encenar a verdadeira Páscoa: da história do povo judeu no Egito à morte e ressurreição de Jesus, há mais de 2.000 anos.

O Ensino Fundamental I encerrou suas comemorações na terça-feira, dia 30. Cada turma, em forma de coral, trouxe uma canção especial ensaiada durante a semana de programação. As músicas cantadas traziam o ensinamento maior: Jesus Cristo é a Verdadeira Páscoa.

Após a apresentação no auditório, os alunos fizeram um lanche temático, no qual os elementos da Ceia foram utilizados para ensiná-los sobre seus significados: o pão como o corpo de Cristo e o vinho o seu sangue. Após o lanche os alunos participaram de oficinas de trabalhos manuais e assistiram a vídeos relacionados ao tema.

A Educação Infantil encerrou as comemorações semanais com chave de ouro. Em forma de coro, cantaram várias músicas aprendidas ao longo da semana, quando desenvolveram, também, diversas atividades.

Após as apresentações, lancharam em sala e aprenderam que o pão e o suco de uva têm um significado especial ensinados pelo próprio Papai do céu.

Temos certeza que apesar de pouca idade, houve um grande aprendizado.

Veja mais fotos