Construindo conhecimento do 6º ao 9º Ano

Uso da tecnologia e criatividade para envolver o adolescente.

Essa é a nossa estratégia !

Ensino Fundamental II

Durante esta etapa da escolarização os alunos entram na puberdade e se tornam adolescentes. Eles passam por grandes transformações biológicas, psicológicas, sociais e emocionais. Os adolescentes, nesse período da vida, modificam as relações sociais e os laços afetivos, intensificando suas relações com os pares de idade e as aprendizagens referentes à sexualidade e às relações de gênero, acelerando o processo de ruptura com a infância na tentativa de construir valores próprios.

  • 6º Ano/9

    (Antiga 5ª Série)

  • 7º Ano/9

    (Antiga 6ª Série)

  • 8º Ano/9

    (Antiga 7ª Série)

  • 9º Ano/9

    (Antiga 8ª Série)

Programa de Ensino

Utilizamos uma metodologia que estimula o interesse dos alunos para o estudo das disciplinas desta fase da vida escolar.

Disciplinas

Língua Portuguesa

Matemática

Ciências

História

Geografia

Língua Inglesa ou Espanhola

01  livro integrado por bimestre

AMPLO ESPAÇO

AMPLO ESPAÇO

Aliar tecnologia e criatividade tem sido uma grande estratégia de aprendizagem. Envolver o adolescente em atividades que reflitam a realidade de sua faixa etária torna o aprendizado muito mais interessante e produtivo. Uma estratégia é a disciplina Ciência e Tecnologia com Criatividade - CTC, uma ferramenta do Instituto Sangari trazido para dentro da escola, retirando, assim, o aluno do posto de expectador e levando-o a interagir e a realizar experimentos. A aproximação do aluno com a realidade motiva-o a construir melhor seu conhecimento.

EDUCANDO DENTRO E FORA DE SALA

EDUCANDO DENTRO E FORA DE SALA

Além de um pátio exclusivo para a educação infantil, os alunos interagem em outras áreas da escola, como a sala de leitura, sala de informática, parquinho aberto, cozinha própria para experimentação e outros locais utilizados no desenvolvimento das atividades e projetos pedagógicos. O convívio e a interação proporcionam experiências lúdicas, que fazem toda diferença no crescimento físico e intelectual da criança.

SISTEMA POSITIVO DE ENSINO

SISTEMA POSITIVO DE ENSINO

Os livros didáticos utilizados pelos alunos são desenvolvidos no Centro de Pesquisa Positivo, elaborado por mais de 200 pesquisadores em educação e especialistas nas áreas de conhecimento, da Educação Infantil ao Ensino Médio. São livros por série, nos quais estão reunidas todas as disciplinas estudadas pelo aluno. O primeiro livro é entregue no primeiro dia de aula e os demais, a cada bimestre.

METODOLOGIA

METODOLOGIA

A proposta pedagógica do LOGOS para Educação Fundamental II está fundamentada nas bases legais e em princípios e valores universais sólidos e consistentes tais como:
Princípios Cristãos: na crença da existência de Deus, criador de todas as coisas, que se revela através da Bíblia.
Princípios Éticos: da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum, ao meio ambiente e às diferentes culturas, identidades e singularidades.
Princípios Políticos: dos direitos de cidadania, do exercício da criticidade e do respeito à ordem democrática.
Princípios Estéticos: da sensibilidade, da criatividade, da ludicidade e da liberdade de expressão.