Nossa Trajetória

Duas Paixões, Um Sonho, uma Realidade

Como a maioria das grandes realizações, tudo começou com um sonho, que nasceu de duas paixões: o evangelho de Jesus Cristo e a educação. Guiada pela primeira, quis ser missionária, levar a mensagem de Jesus aos confins da terra, sair pelo mundo falando daquilo que considero mais importante: valores que duram eternamente. Guiada pela segunda, quis ser professora e ajudar pessoas a adquirir conhecimentos, desenvolver suas habilidades, levando-as a escrever seu próprio futuro. Percebi que as duas paixões se complementariam em um projeto: uma escola cristã.

Elba Helena Pena Magave
Diretora do Centro Educacional Logos

0

Diante da dúvida, a escolha certa

O início foi bem difícil. Meu esposo recém-formado, eu grávida da primeira filha e ambos desempregados. Em 1993, diante da necessidade, ele se inscreveu no concurso do Banco do Brasil, passou e foi convocado para uma cidade no interior do Pará, ao mesmo tempo um casal amigo, conhecedor do meu desejo de fundar uma escola cristã, ofereceu sua residência para iniciarmos este projeto. E agora? Meu esposo decidiu renunciar a vaga e assumimos o risco de começar e investir na escola. Começava aí a busca da realização de um sonho.

img4-1994
img-1994-2
0

A 1ª turma. Apenas 18 alunos

Finalmente, depois da divulgação e das matrículas, as aulas começaram em 1994. Precisávamos de pelo menos 100 alunos; esperávamos 40 e começamos com 18. Sim, estava um pouco distante do meu sonho grandioso, mas estava feliz, pois sabia que era só o começo. Terminamos o ano com 26 alunos e 03 colaboradoras (eu e mais duas amigas).

0

Educando os próprios filhos na escola que crescia.

Em 1995, legalizamos a escola com 37 alunos em quatro salas, três colaboradoras, e eu era diretora, professora, secretária, tesoureira e faxineira. Mesmo com poucos alunos funcionávamos com todo rigor de uma escola de qualidade. Nossos três filhos estudavam e cresciam dentro da escola e assim eu podia trabalhar e cuidar da família ao mesmo tempo. Durante sete anos pagamos para a escola existir. Apesar das dificuldades, continuamos investindo.

img-1995-2
img-1998
0

Não tinha mais volta.

Vendemos nossa casa, que serviu para pagar 50% do valor da propriedade onde funcionava a escola. O restante foi pago parcelado. Há cada ano construíamos mais um pedacinho e acrescentávamos mais uma série. Para mim não tinha volta. Foram 7 anos de muito trabalho, sem retorno financeiro. Um tempo de provação, de muitos desafios, trabalho fora do comum, sem férias. Por outro lado havia um grande esforço em prol da formação acadêmica dos alunos e suas vidas.

0

Estabelecendo Confiança e Respeito dos clientes.

A partir do ano 2000, com o trabalho que vinha sendo realizado, fomos ganhando a confiança e o respeito de nossos clientes. Investimos em propaganda e o crescimento da escola começava a alavancar. Saímos de 76 alunos para 138. Junto com o crescimento veio a necessidade de nos aprofundar nos conhecimentos administrativos e empresariais aliado a  um planejamento estratégico que logo foi iniciado. Assim pudemos ver quem éramos, onde estávamos e onde queríamos chegar.

img-2000
img-2005-2
0

Ampliação da estrutura que deu certo.

Após conseguirmos recursos através do FNO, reformamos e ampliamos nossa escola que naquele momento já possuía 500 alunos. Aprendemos que mais importante que o plano em si é o processo de planejamento, já que é através dele que se capacita toda equipe, informa e cria-se o sentimento de compromisso, pois a construção é coletiva, ou seja, a missão é de todos.

Atualmente

Formando gente de valor!

Hoje atendemos uma comunidade escolar com cerca de 2.400 pessoas (entre elas alunos e responsáveis) da Educação Infantil ao Ensino Médio, com uma equipe de aproximadamente 150 colaboradores. Com a certeza de que uma gestão e um planejamento participativo fazem a grande diferença. Pelos resultados alcançados com a direção de Deus e um trabalho de equipe, nossa história está sendo contada para servir de estímulo para muitos que têm um sonho a realizar.

img-atual
MISSÃO
Garantir uma educação de qualidade, fundamentada nos princípios cristãos e em uma prática pedagógica que contribua para a formação
de cidadãos éticos e competentes.
VISÃO
Ser reconhecida como uma instituição de excelência em educação através de uma gestão sustentável.
VALORES
Ética, Proatividade e Inovação.

Política da Qualidade

O Centro Educacional Logos fornece produtos no segmento de educação, atendendo com qualidade os seus clientes através da capacitação de seus colaboradores e da melhoria contínua de seus processos, em conformidade com os requisitos estabelecidos na norma NBR ISO 9001:2008 e requisitos estatutários aplicáveis.

Filosofia do Logos

Educação fundamentada nos princípios Cristãos

 

service_separator

Trabalhamos para formar cidadãos sábios, e não apenas inteligentes e que tenham conhecimentos. Ser inteligente e ter conhecimentos não significa ter sabedoria. A sabedoria é a capacidade de aplicar os conhecimentos usando a inteligência, isto é, as habilidades ou dons de cada um. A sabedoria é uma capacidade que vem de Deus; ela é ampla e profunda. Sabedoria é inteligência espiritual desenvolvida e aplicada.
Por isso, esta escola segue princípios bíblicos de educação, pois cremos que a verdadeira sabedoria, a completa formação, só é possível se, além dos conhecimentos científicos já alcançados pelo homem, estivermos fundamentados em valores sólidos provenientes da palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

FOTO-ELBA

Elba Helena Pena Magave
Diretora do Centro Educacional Logos

Entre em contato

Não estamos por perto no momento. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos retornar para você.

0